Ciclista Vítor Gamito volta a disputar uma corrida aos 44 anos

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 04 jun (Lusa) -- O ciclista português Vítor Gamito, de 44 anos, vai regressar à estrada no Grande Prémio Abimota, dez anos depois de ter abandonado a competição, anunciou hoje a sua equipa, a LA-Antarte.

O corredor lisboeta participará no 35º Grande Prémio Abimota, a disputar nos dias 09 e 10 de junho, iniciando, assim, um périplo de provas em que marcará presença, antes de fazer a sua despedida oficial do ciclismo de estrada, o que ocorrerá na próxima edição da Volta a Portugal, competição que venceu em 2000.

O antigo tricampeão nacional de contrarrelógio vai começar por experimentar uma especialidade em que se notabilizou, pois o GP Abimota tem o seu início no dia 09 de junho, na Figueira da Foz, com a realização de um "crono" por equipas em circuito, com a extensão de cinco quilómetros.

A etapa de 10 de junho arranca na Figueira da Foz e termina em Águeda, depois de percorridos 175 quilómetros.

Declarado inapto para a prática da modalidade pelo centro de medicina de Lisboa, que lhe detetou um bloqueio auriculoventricular de 3.º grau, Gamito abandonou a carreira de ciclista profissional a 19 de maio de 2004.

Nos últimos três anos, o ciclista dedicou-se à BTT e participou em mais de 100 eventos, facto que, aliado a novos exames que não detetaram qualquer problema, o levou a ponderar um regresso ao ciclismo de estrada parar ter "uma despedida digna e condigna", aquela que lhe foi "impedida" há nove anos.

AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.