Passos afirma que determinação do Governo em criar estabilidade mantém-se

| Política
Porto Canal / Agências

Chaves, 04 jun (Lusa) - O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que a determinação do Governo PSD/CDS-PP em criar estabilidade e confiança se mantém, depois de questionado se continua disposto a levar a legislatura até ao fim.

"Julgo que os portugueses têm apreciado a determinação que nós temos evidenciado para criar situações de estabilidade e de confiança, sem as quais nós não teremos condições de sustentar a nossa recuperação económica. A determinação do Governo mantém-se, portanto", declarou Passos Coelho, em conferência de imprensa, no final da XXVII Cimeira Luso-Espanhola, realizada hoje em Vidago, Chaves.

Passos Coelho acrescentou que considerou que o chumbo do Tribunal Constitucional a três medidas do Orçamento do Estado para 2014 constituía uma "enorme adversidade" porque "este Governo tem tido como característica não fazer de conta e não virar a cara às situações que são difíceis".

"Elas existem e, portanto, têm de ser encaradas e resolvidas. E é nessa fase que estamos agora: é a procurar encontrar a melhor forma de responder a esta situação, ajudando a criar um quadro de maior estabilidade, de maior previsibilidade também, que nos permita endereçar estes problemas e obter, quer junto dos investidores externos, quer junto dos nossos credores oficiais, quer junto dos próprios portugueses a confiança que é necessária para podermos agora tirar o partido que legitimamente esperamos tirar de todos os esforços e sacrifícios que foram despendidos até ao presente", completou.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".