Não afirma que não é por jogar pouco que se desaprende

Não afirma que não é por jogar pouco que se desaprende
| Mundial 2014
Porto Canal

O futebolista da seleção portuguesa Nani garantiu hoje que pode estar no seu melhor no Mundial2014, apesar de jogado pouco ao longo da temporada no Manchester United, afiançando que não desaprendeu.

"É lógico que não joguei muitos jogos, mas não é por jogar alguns jogos que se deixa de saber fazer o que se melhor sabe e que não vai ter condições para mostrar as suas qualidades. Sinto-me bem, tenho-me preparado bem e espero estar à altura para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", afirmou.

Na conferência de imprensa antes do primeiro treino do estágio em New Jersey, nos Estados Unidos, disse que o facto de ter poucos jogos pode favorece-lo e, se assim for, quem sai mais beneficiado é a "equipas das quinas".

"Se eu estiver dentro do campo em boas condições e der o meu melhor, quem sai beneficiado é a nossa equipa", afirmou.

Nani relembrou que falhou o Mundial2010, devido a lesão, mas garante estar agora "em plenas condições" e que mesmo que "tivesse jogado muitos jogos, seria sempre um desafio único" estar numa competição como esta.

"É uma situação complicada [estar lesionado antes de uma fase final]. Acredito que o problema do Cristiano não seja muito preocupante. Quando o jogador não se sente nas melhores condições físicas para participar numa competição como esta cria alguma confusão na nossa cabeça, insegurança, mas temos pensar positivo. Ele tem tempo ainda para descansar e recuperar", assegurou.

Nani espera que Cristiano "esteja em condições para participar e ajudar a equipa, mas se por alguma razão não estiver presente, os outros jogadores que têm jogado já demonstraram que são jogadores de mais-valia".

"O Cristiano está bem, tranquilo, sabe que tem tempo para recuperar. Pelo que tenho visto, as coisas estão a evoluir e está no bom caminho", afirmou.

De acordo com o extremo, "as pequenas mazelas de alguns jogadores não se têm sentido no grupo" e que "os próprios jogadores estão alegres, divertidos, confiantes".

"Temos trabalhado bem, o treinador está satisfeito e isso é o mais importante. Pode ser o início de uma boa campanha, em que todos esperam que Portugal possa dar muitas alegrias", concluiu.

Portugal começou hoje a segunda fase do estágio para o Mundial2014 de futebol, nos Estados Unidos, onde tem dois particulares marcados, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey.

No Mundial2014, Portugal, que está integrado no Grupo G, vai defrontar a Alemanha (16 de junho), os Estados Unidos (22) e o Gana (26).

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.