Bobby Charlton destaca "mágico" Cristiano Ronaldo na competição

Bobby Charlton destaca "mágico" Cristiano Ronaldo na competição
| Mundial 2014
Porto Canal

O ex-campeão mundial Bobby Charlton, uma lenda do futebol inglês, destacou Cristiano Ronaldo de entre os futebolistas no Mundial2014 no Brasil, considerando-o “mágico” e o “mais agradável” de se ver.

“É um jogador sensacional. Quando vejo o seu talento, tenho inveja de em Inglaterra não termos nada igual”, salientou Bobby Charlton, em entrevista à Fundação Laureus.

O ex-futebolista, um dos símbolos também do Manchester United, sobrevivente da tragédia de Munique, num acidente de aviação no qual morreu parte da equipa dos “red devils”, conhecidos como os "Busby Babes", deixou rasgados elogios ao internacional português.

“É o jogador mais agradável de se ver. Tenta tudo. Quando esteve connosco (no Manchester United) era mágico. Gosta de marcar golos e vai continuar assim. É um jogador enorme, rápido, inventivo, mágico”, sublinhou.

Bobby Charlton acrescentou que gostaria de ver Cristiano Ronaldo regressar ao Manchester United, e quando instado a compará-lo com Lionel Messi, salientou que o argentino envolve-se mais com a equipa e Ronaldo faz coisas sozinho.

O antigo jogador disse também que a Espanha pode tornar-se a melhor seleção da história, caso vença no Brasil, embora tenha muita concorrência das seleções sul-americanas e também porque nenhuma europeia alguma vez venceu na América do Sul.

Charlton destaca o “Uruguai, a Argentina, e, talvez, o Brasil”, mas pensa que a seleção orientada por Luiz Felipe Scolari não é tão forte como em outras ocasiões e que por isso não acredita que vença o Mundial.

“Quando começar o Mundial o público vai exigir que o Brasil ganhe. Sempre o fez, mas sempre teve melhores jogadores do que os que tem agora”, referiu, acrescentando que os “canarinhos” terão que “render o máximo” e não tem os jogadores adequados.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.