Austrália sem Josh Kennedy, autor do golo da qualificação

Austrália sem Josh Kennedy, autor do golo da qualificação
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O selecionador australiano de futebol, Ange Postecoglou, divulgou os 23 escolhidos para o Mundial2014, deixando de fora Tom Rogic, Mark Birighitti, Josh Kennedy e, a maior surpresa, Luke Wilkshire.

Em contrapartida, os veteranos Tim Cahill, Mark Bresciano e Mark Milligan preparam-se para ser os primeiros a estarem em três Mundiais pela Austrália, depois de terem sido chamados também em 2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul.

O técnico chamou sete jogadores que disputam o campeonato australiano, numa escolha que reconheceu ter sido difícil, sobretudo no caso do defesa direito Wilkshire (Dínamo Moscovo), preterido em relação a Ivan Franjic (Brisbane Roar).

"Tivemos de pesar a forma, a condição física e o equilíbrio do plantel para chegarmos a 23 jogadores que representarão a Austrália no Mundial2013", justificou Postecoglou, reconhecendo que o processo de seleção foi difícil face ao empenho de todos.

O médio Mark Bresciano (Al-Gharafa) "sobreviveu" aos "cortes", apesar de ter tido problemas nas costas, mas o mesmo não aconteceu com Josh Kennedy, que marcou o golo da qualificação frente ao Iraque, e que também tem problemas físicos.

Tom Rogic, que jogou na segunda-feira 45 minutos frente a uma equipa do Paraná, ficou de fora também devido a problemas musculares, num plantel em que o guarda-redes Birighitti não está nos 23, mas estará com a equipa, de prevenção.

 

Lista dos 23 convocados da Austrália para o Mundial2014:

- Guarda-redes: Mat Ryan (Club Brugge/Bel), Mitchell Langerak (Borussia Dortmund/Ale) e Eugene Galekovic (Adelaide United).

- Defesas: Ivan Franjic (Brisbane Roar), Jason Davidson (Heracles Almelo/Hol), Matthew Spiranovic (Western Sydney Wanderers), Bailey Wright (Preston North End/Ing), Alex Wilkinson (Jeonbuk Motors/Cor) e Ryan McGowan (Shandong Luneng/Chn).

- Médios: Mile Jedinak (Crystal Palace/Ing), Mark Milligan (Melbourne Victory), James Holland (Austria Viena/Aut), Massimo Luongo (Swindon Town/Ing), Oliver Bozanic (Lucerna/Sui), Matt McKay (Brisbane Roar) e Mark Bresciano (Al-Gharafa/Qat).

- Avançados: Tim Cahill (New York Red Bulls/EUA), Dario Vidosic (Sion/Sui), Tommy Oar (FC Utrecht/Hol), James Troisi (Melbourne Victory), Ben Halloran (Fortuna Dusseldorf/Ale), Adam Taggart (Newcastle Jets) e Mathew Leckie (FSV Frankfurt/Ale).

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.