Coreia do Sul repatriou um pescador detido no fim de semana nas suas águas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seul, 03 jun (Lusa) -- A Coreia do Sul repatriou hoje um pescador norte-coreano, mas rejeitou o pedido de Pyongyang para o repatriamento de outros dois detidos pela guarda-costeira do sul durante o fim de semana.

O Ministério da Unificação de Seul revelou que o repatriamento teve lugar na vila de Panmunjom.

Os pescadores foram detidos no sábado pela guarda-costeira da Coreia do Sul numa pequena embarcação que a Coreia do Norte também reclama.

As autoridades de Seul disseram, contudo, que dois dos três pescadores pediram para continuarem na Coreia do Sul e vão ficar sob custódia para interrogatório.

Um porta-voz do Ministério da Unificação explicou também não ter sido feito qualquer "protesto" pela Coreia do Norte aquando do repatriamento do pescador.

A política sul-coreana é repatriar os pescadores e as suas embarcações quando estas são retidas na zona de fronteira entre os dois países.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.