Mais de duas centenas receberam Portugal em clima de euforia, em Newark

| Mundial 2014
Porto Canal com Lusa

Mais de duas centenas de pessoas receberam na segunda-feira em clima de euforia a seleção portuguesa de futebol, no Aeroporto de Newark, em New Jersey, cidade onde vai continuar a preparar o Mundial2014.

A comitiva da formação das "quinas" aterrou em solo norte-americano cerca das 20:20 locais de segunda-feira (01:20 de hoje em Lisboa) e passou junto do público português meia hora depois.

Os emigrantes lusos usaram cadeiras, bancos e outras coisas ao ser dispor para chegar mais perto dos jogadores, bem como telemóveis e máquinas fotográficas para registar o momento, entre gritos de "Portugal, Portugal, Portugal".

A seleção lusa partira de Lisboa pelas 17:30 de segunda-feira, dia em que treinou logo pela manhã, no Estádio Nacional, no Jamor, e foi recebida, depois, pelo Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém.

Em New Jersey, mais precisamente no campo de treinos dos New York Jets, Portugal realiza hoje o primeiro treino às 17:00 locais (22:00 em Lisboa), à porta fechada, com os 15 minutos iniciais abertos aos órgãos de comunicação social.

Uma hora antes, um dos 23 eleitos do selecionador Paulo Bento para o Mundial2014 falará à imprensa.

No estágio nos Estados Unidos, Portugal disputa dois encontros particulares, com o México, na sexta-feira, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10 de junho, em New Jersey.

A chegada ao Brasil está prevista para 11 de junho, em Campinas, no estado de São Paulo, local escolhido para quartel-general luso durante o Mundial2014, que se vai realizar naquele país sul-americano entre 12 de junho e 13 de julho.

Portugal integra o grupo G da fase final, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.