Enzo Perez entre os 23 eleitos da Argentina

Enzo Perez entre os 23 eleitos da Argentina
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O médio benfiquista Enzo Perez ficou hoje na lista dos 23 eleitos da Argentina para o Mundial2014 de futebel, juntamente com o seu companheiro de equipa Ezequiel Garay e o "leão" Marcos Rojo.

Garay e Rojo era dados com certos nos 23, depois de terem sido habituais titulares na fase de qualificação, ao contrário de Enzo Perez, que apenas disputou um encontro -- entrou a 16 minutos do final no Peru (1-1), a 12 de setembro de 2012.

A grande época realizada ao serviço do Benfica levou o selecionador Alejandro Sabella a integrá-lo numa primeira lista de 30, a mantê-lo quando a reduziu para 26 e a confirmá-lo agora.

Pelo contrário, foram excluídos o central Nicolás Otamendi, ex-jogador do FC Porto, e os médios Ever Banega (Newell's Old Boys) e José Sosa (Atlético de Madrid).

Antes, no primeiro corte, tinha saído Lisandro Lopez, emprestado pelo Benfica aos espanhóis do Getafe, e Rinaudo, cedido pelo Sporting aos italianos do Catania, bem como Franco di Santo (Werder Bremen, Ale) e Gabriel Mercado (River Plate).

O conjunto argentino é liderado por Lionel Messi, jogador do FC Barcelona, e conta com outro jogador que passou por Portugal, o extremo Angel Di Maria (ex-Benfica), melhor jogador da última final da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid.

No Mundial2014, que arranca a 12 de junho e termina a 13 de julho, a Argentina vai defrontar a Bósnia-Herzegovina, o Irão e a Nigéria no Grupo F.

 

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Sergio Romero (Mónaco/Fra), Mariano Andújar (Catania/Ita) e Agustín Orión (Boca Juniors).

- Defesas: Pablo Zabaleta (Manchester City/Ing), Federico Fernández (Nápoles/Ita), Ezequiel Garay (Benfica/Por), Marcos Rojo (Sporting/Por), Hugo Campagnaro (Inter de Milão/Ita), José María Basanta (Monterrey/Mex) e Martín Demichelis (Manchester City/Ing).

- Médios: Javier Mascherano (Barcelona/Esp), Fernando Gago (Boca Juniors), Ángel Di María (Real Madrid/Esp), Lucas Biglia (Lazio/Ita), Maximiliano Rodríguez (Newell's Old Boys), Augusto Fernández (Celta Vigo/Esp), Ricardo Álvarez (Inter de Milão/Ita) e Enzo Pérez (Benfica/Por).

- Avançados: Lionel Messi (Barcelona/Esp), Sergio Agüero (Manchester City/Ing), Gonzalo Higuaín (Napoli/Ita), Rodrigo Palacio (Inter de Milão/Ita) e Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain/Fra).

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.