Dilma Rousseff e Passos Coelho reunir-se-ão antes do primeiro jogo da seleção portuguesa

Dilma Rousseff e Passos Coelho reunir-se-ão antes do primeiro jogo da seleção portuguesa
| Mundial 2014
Porto Canal

A Presidente brasileira Dilma Rousseff aproveitará os jogos do Mundial para realizar reuniões bilaterais com as autoridades que prestigiarão suas seleções, entre eles o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, e a Chanceler alemã Angela Merkel.

No dia 16 de junho, antes de partirem para assistir à disputa entre Portugal e Alemanha, em Salvador, na Baía, tanto Passos Coelho quanto a chanceler alemã manterão reuniões bilaterais com a anfitriã brasileira.

Em seguida, os três mandatários seguirão para o estádio Fonte Nova, onde assistirão ao jogo.

Dilma Rousseff, que está no último ano de seu mandato e se tentará reeleger em outubro, receberá ainda o vice-Presidente norte-americano, Joe Biden, no dia 17, desta vez na sede do governo, em Brasília.

A previsão é de que Biden chegue ao Brasil no dia 16 para assistir ao jogo inaugural da seleção norte-americana contra o Gana, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, na região nordeste do Brasil.

A Presidente brasileira aproveitou ainda a proximidade da próxima Cimeira dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), prevista para o dia 15 de julho, em Fortaleza, no estado brasileiro do Ceará, para convidar as autoridades dos respectivos países para assistir à final do Mundial no dia 13 de julho, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A assessoria da Presidência ainda não divulgou quais líderes confirmaram sua participação na final.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.