Jogadores da selecção tiram "selfie" com Cavaco Silva

Jogadores da selecção tiram "selfie" com Cavaco Silva
| Mundial 2014
Porto Canal

O Presidente da República, Cavaco Silva, posou hoje para um autorretrato com oito jogadores da seleção portuguesa de futebol, durante a receção à equipa das “quinas”, no Palácio de Belém, em Lisboa.

A imagem, partilhada nas páginas oficiais de Raul Meireles e Cristiano Ronaldo no Facebook e no Twitter, retrata o Chefe de Estado, ao lado do “capitão” da seleção lusa, e do médio do Fenerbahçe, secundados por Nani, Ricardo Costa, João Moutinho, Éder, André Almeida, Eduardo e William Carvalho.

"Uma equipa a representar um país!", lê-se na legenda da imagem na conta do avançado do Real Madrid.

A seleção portuguesa de futebol foi recebida pelo Presidente da República, Cavaco Silva, numa comitiva liderada pelo dirigente máximo da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

A seleção viaja hoje para os Estados Unidos, num voo com partida às 17:30 e chegada prevista para as 20:30 locais (01:30 de terça-feira, em Lisboa).

A preparação prosseguirá até 10 de junho nos Estados Unidos, onde a seleção portuguesa disputará dois encontros particulares, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey, cidade onde ficará instalada.

A chegada ao Brasil está prevista para 11 de junho, em Campinas, no estado de São Paulo, local escolhido para funcionar como quartel-general durante o Mundial2014, que se vai realizar entre 12 de junho e 13 de julho.

Portugal integra o grupo G da fase final, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.