Khedira diz que estará em forma frente a Portugal

Khedira diz que estará em forma frente a Portugal
| Mundial 2014
Porto Canal

O médio alemão Sami Khedira, que esteve parado devido a uma lesão grave e faz parte dos 23 selecionados para o Mundial2014 de futebol, considerou que estará em forma no jogo de estreia, com Portugal.

“Estou convencido que estarei em forma para o primeiro jogo”, disse o médio do Real Madrid, que no jogo particular com os Camarões (2-2) foi substituído aos 73 minutos pelo jovem Christoph Kramer.

A Alemanha, que integra o grupo G com Portugal, Gana e Estados Unidos, tem o primeiro jogo do Mundial a 16 de junho frente à “equipa das quinas, no Arena Fonte Nova, em Salvador, às 13:00 locais (17:00 em Lisboa).

Khedira, que já disputou a final da Liga dos Campeões, na qual os “merengues” venceram em Lisboa o Atlético Madrid (4-1), está otimista quanto à sua condição física, depois de ter estado parado quase toda a época, com uma rotura de ligamentos.

Em declarações à revista Kicker, Khedira traça metas ambiciosas para a Alemanha, quanto ao título mundial, mas diz que “nenhum torneio se ganha com o ataque” e apela a uma melhor coesão defensiva na equipa comandada por Joachim Löw.

O jogador pensa que a equipa perdeu alguma qualidade no setor mais recuado, após o Mundial da África do Sul, em 2010.

“Foi por isso que em 2012 (no Europeu) preveni que não devemos estar entusiasmados apenas com o nosso jogo ofensivo. Nenhum torneio se ganha pelo ataque, pode ser muito sedutor, mas não é esse o nosso objetivo. A meta é no final levantar a Taça”, sublinhou.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.