Cristiano Ronaldo e Pepe na equipa ideal da Liga dos Campeões de 2013/14

Cristiano Ronaldo e Pepe na equipa ideal da Liga dos Campeões de 2013/14
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

Nyon, Suíça, 02 jun (Lusa) -- O avançado Cristiano Ronaldo e o defesa Pepe integram a lista de 18 futebolistas da equipa ideal da edição 2013/14 da Liga dos Campeões, que inclui, além dos internacionais portugueses, outros cinco futebolistas do Real Madrid.

Além de Ronaldo, recordista de golos numa só edição da prova (17), e Pepe, os defesas Carvajal e Sergio Ramos, os médios Di María, Modric e Xabi Alonso são os outros "merengues" eleitos pelo grupo de estudos técnicos da UEFA (TSG), que selecionou 18 jogadores, o mesmo número que os treinadores das equipas da "Champions" elegem para cada jogo da competição, sem designar um "onze" inicial.

O vencedor da final da competição, disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, a 24 de maio, domina a lista, com mais três jogadores do que o outro finalista, o Atlético Madrid, que surge no "plantel" com o guarda-redes Courtois, o defesa Diego Godín, o médio Gabi e o avançado Diego Costa.

Com tantos jogadores escolhidos como a formação madrilena surge o Bayern Munique, casos do guarda-redes Manuel Neuer, do defesa Philipp Lahm, do médio Toni Kroos e do avançado Arjen Robben.

FC Barcelona, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain estão representados com um jogador cada, através do médio Iniesta e dos avançados Marco Reus e Zlatan Ibrahimovic, respetivamente.

 

JP // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.