Três engenheiros turcos mortos em atentado bombista suicida no Afeganistão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cabul, 02 jun (Lusa) -- Três engenheiros turcos morreram hoje no leste do Afeganistão, na sequência de um atentado contra o veículo em que seguiam.

O ataque ocorreu em Benegah, na província de Nangarhar, quando um bombista suicida se fez explodir a bordo de um riquexó, disse o porta-voz do governador provincial, Ahmad Zia Abdulzai

Diversas pessoas ficaram feridas no atentado, mas ainda não foi adiantado um número exato.

As vítimas trabalhavam para uma empresa local encarregada da construção das instalações da polícia na província, a 120 quilómetros a leste da capital Cabul.

O ataque, cuja autoria ainda não foi reivindicada, ocorre após a recente libertação de cinco líderes talibãs detidos pelos Estados Unidos, como moeda de troca do único prisioneiro norte-americano detido no Afeganistão, o sargento Bowe Bergdahl.

O conflito no Afeganistão vive um dos momentos mais sangrentos desde a intervenção norte-americana que levou à queda do regime talibã há 12 anos.

A missão da NATO no país, a Isaf, termina no final deste ano, embora Washington tenha anunciado a sua intenção de manter um contingente de 9.800 soldados no país até completar a retirada total em finais de 2016.

DM //

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.