Air New Zealand vai adquirir 14 Airbus por 1.173 ME

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 02 jun (Lusa) -- A transportadora Air New Zealand vai comprar 14 aviões ao fabricante europeu Airbus por 1.600 milhões de dólares (1.173 milhões de euros), informam hoje 'media' neozelandeses.

Ao abrigo do acordo, firmado em Doha (Qatar) entre as duas empresas e anunciado esta madrugada na Nova Zelândia, a aquisição diz respeito a 13 Airbus A320neo e um A320, refere o portal do jornal New Zealand Herald.

Os primeiros aparelhos devem ser entregues no final de 2017 e os restantes serão incorporados gradualmente na frota até 2019, enquanto o A320 chegará à nova Zelândia no início de 2015.

A Air New Zealand tem duas frotas de A320, uma destinada a rotas internacionais, com 168 lugares, e outra para voos domésticos, com 171 assentos.

A compra é anunciada numa altura em que a transportadora aérea se preparar para a chegada dos seus primeiros Boeing 787-9 Dreamliner, os quais colocará ao serviço das rotas de longa distância.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial