Del Bosque coloca Diego Costa nos 23 convocados de Espanha

Del Bosque coloca Diego Costa nos 23 convocados de Espanha
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O hispano-brasileiro Diego Costa, ainda a recuperar de uma lesão muscular, foi incluído pelo selecionador de Espanha, Vicente del Bosque, na lista final de 23 convocados para o Mundial2014 de futebol, que começa a 12 de junho no Brasil.

O avançado do Atlético de Madrid era uma das dúvidas nas escolhas de Del Bosque, em virtude do problema físico que o obrigou a abandonar logo aos 08 minutos a final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Antes, Diego Costa também teve de sair do relvado, ainda antes dos primeiros 15 minutos, no jogo que decidiu o título espanhol a favor do Atlético de Madrid, frente ao FC Barcelona (1-1), em Camp Nou, na última jornada do campeonato.

Também no grupo de avançados, Fernando Torres e David Villa, outras duas dúvidas, mas por questões técnicas, foram chamados pelo selecionador espanhol, que abdicou para o mesmo setor de Jesus Navas, Alvaro Negredo e Fernando Llorente.

Ainda relativamente à lista inicial de 30 pré-convocados, ficaram de fora o médio Ander Iturraspe e os defesas Alberto Moreno e Dani Carvajal.

A Espanha, detentora do título mundial, integra o Grupo B da primeira fase do Campeonato do Mundo, juntamente com Holanda, Austrália e Chile.

A estreia dos espanhóis no Brasil está marcada para 13 de junho, com os holandeses, na reedição da final do Mundial de 2010, que decorreu na África do Sul.

 

Lista dos 23 convocados de Espanha para o Mundial2014:

- Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Nápoles/Ita) e David De Gea (Manchester United/Ing).

- Defesas: Azpilicueta (Chelsea/Ing), Gerard Piqué e Jordi Alba (FC Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern Munique/Ale), Raúl Albiol (Nápoles/Ita) e Juanfran (Atlético Madrid).

- Médios: Busquets, Xavi Hernández, Iniesta e Fábregas (FC Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), David Silva (Manchester City/Ing), Juan Mata (Manchester United/INg) e Santi Cazorla (Arsenal/Ing).

- Avançados: Pedro Rodríguez (FC Barcelona), Diego Costa e David Villa (Atlético de Madrid) e Fernando Torres (Chelsea/Ing).

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.