Reaberta estrada de Caneças cortada desde domingo devido a risco de derrocada

| País
Porto Canal / Agências

Odivelas, 25 jun (Lusa) -- A Estrada Nacional 250, que atravessa o centro de Caneças, em Odivelas, que estava cortada ao trânsito desde domingo, devido a um incêndio, já foi reaberta ao trânsito, disse hoje à Lusa o vereador da Proteção Civil.

A circulação naquela via, que estava vedada devido ao risco de derrocada de um prédio devoluto, atingido por um incêndio no domingo, foi reaberta na segunda-feira à noite, depois de estarem asseguradas "todas as condições de segurança", explicou o vereador da Proteção Civil da Câmara de Odivelas, Paulo César.

"Sabíamos dos constrangimentos que o corte daquela via estava a originar, até porque é o ponto de passagem de muitos autocarros, e assim que nos assegurámos de que já não havia risco, tomámos as diligências necessárias para reabrir a estrada", explicou o responsável municipal.

Paulo César adiantou que a Câmara de Odivelas se vai reunir na próxima semana com o proprietário do prédio para "avaliar o futuro do imóvel".

Um incêndio deflagrou no domingo num prédio devoluto de três andares, com chão de madeira.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros de Caneças, o alerta de incêndio foi dado às 07:00, o corte de trânsito ocorreu vinte minutos mais tarde e as operações de rescaldo iniciaram-se cerca das 10:00, hora em que as famílias que habitavam um prédio contíguo foram autorizadas a regressar a casa, depois de terem sido retiradas por uma questão de segurança.

Ainda, segundo a mesma fonte, "as causas do incêndio são desconhecidas", encontrando-se a ocorrência a ser investigada por uma equipa da Polícia Judiciária.

FYS (JYS) // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.