Queens of the Stone Age e Linkin Park hoje no Parque da Bela Vista

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 mai (Lusa) - Os norte-americanos Queens of the Stone Age e Linkin Park atuam hoje no Rock in Rio Lisboa, num dia que encerra com o DJ Steve Aoki, numa atuação que contará com barcos insufláveis, para "navegar" por cima dos espetadores.

As duas bandas e o DJ dominam o Palco Mundo, que abrirá pelas 19:00, com os brasileiros Capital Inicial, veterana banda rock brasileira que só agora se estreia em Portugal.

Os Queens of The Stone Age sobem ao palco pelas 20:45, num regresso a Portugal, um ano depois de terem fechado a digressão europeia no festival Super Rock, em Sesimbra.

Da formação original da banda, criada em 1996 em Palm Desert, Califórnia, sobra apenas Josh Homme, vocalista, guitarrista e produtor. Na bagagem traz o sexto álbum, "...Like Clockwork", de 2013.

De regresso aos palcos portugueses estão também os Linkin Park (22:30). Segundo a organização, "são uma das bandas mais pedidas pelo público português" e talvez por isso esta seja a terceira vez que o grupo, liderado por Chester Bennington e Mike Shinoda, se apresenta no Rock in Rio Lisboa.

O concerto acontecerá semanas antes da edição do novo álbum, "The Hunting Party", marcada para 16 de junho, sucessor de "Living Things", de 2012. Em outubro de 2013 editaram "Recharged", feito de remisturas dos temas de "Living Things".

Para encerrar o Palco Mundo, a organização optou pelo DJ e produtor norte-americano Steve Aoki, que pediu uma bandeira portuguesa e dois barcos de borracha insufláveis, uma das imagens de marca das atuações do artista.

Pelo palco Vodafone passam os portugueses Caffeina e Salto e o norte-americano Dev Hynes, com o projeto Blood Orange, que mistura os ritmos do R'n'B com os teclados da década de 1980.

No terceiro palco, Eletrónica, as atuações arrancam apenas pelas 22:00, com os portugueses Octa Push, e estendem-se até às 02:30 com Tiga, contando ainda com Hercules and Love Affair, Bis Boys Please e Claude von Stroke.

O Rock in Rio Lisboa termina no domingo.

JRS (SS) // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".