Duas horas de Rolling Stones em Lisboa para um público de 90 mil

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 mai (Lusa) - A organização tinha prometido e os Rolling Stones cumpriram a promessa de uma noite para a história do festival, na quinta-feira, no Rock in Rio Lisboa, com direito a duas horas de rock e um dueto com Bruce Springsteen.

O grupo rock britânico ainda estava a aquecer os ânimos do público - perto de 90.000 pessoas presentes no recinto - quando Mick Jagger, o vocalista, anunciou que iria repetir algo que tinha feito uma vez: convidar o músico norte-americano Bruce Springsteen para um dueto.

Springsteen, de férias em Lisboa, subiu ao palco para interpretar "Tumbling dice" com os Rolling Stones, cumprindo assim uma parceria de "titãs" do rock, nos dez anos do Rock in Rio, em Lisboa.

Nas duas horas seguintes, Mick Jagger percorreu os temas emblemáticos do grupo, cumpridos 50 anos de carreira, contando com a ajuda do guitarrista Gary Clark Jr - que tinha tocado momentos antes - e da cantora Lisa Fisher.

Apesar de ter dito que pouco sabia da língua portuguesa, a verdade é que Mick Jagger esteve bastante comunicativo durante toda a atuação, dizendo estar perante "um público maravilhoso", convidando-o a cantar com ele, e agradecendo aos que tocaram horas antes, incluindo os Xutos & Pontapés.

O público correspondeu quase sempre, sobretudo nas músicas mais emblemáticas - apurou a voz em "Miss you", aplaudiu "Wild Horses" e pulou com "Sympathy for the devil".

Keith Richards, que acompanhou várias vezes Jagger no pequeno palco suplementar colocado no recinto, interpretou dois temas: "You got the silver" e "Can't be seen".

Quando Mick Jagger começou a cantar "(I can't get no) Satisfaction", já depois da 01:30, muitas pessoas abandonavam o recinto, tentando evitar a saída em massa dos espectadores do recinto.

Entre os milhares de espectadores estiveram o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, - que esteve em Lisboa para um encontro com alunos da Universidade Europeia - a fadista Ana Moura, os Deolinda, os músicos Rui Veloso e Lenine.

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e o presidente da EDP, António Mexia, entre outras figuras, também fizeram parte dos milhares que estiveram na Bela Vista, a ver a atuação dos Rolling Stones.

A banda mais esperada do dia subiu ao Palco Mundo quando faltavam poucos minutos para a meia-noite. De acordo com a organização, 83% dos presentes deslocaram-se ao Parque Bela Vista, para assistirem a este concerto.

O Rock in Rio Lisboa prossegue até domingo.

SS/JRS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.