Circulação da linha da Beira Alta restabelecida às 16:15

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 mai (Lusa) -- A circulação de comboios na linha da Beira Alta, entre Mortágua e Pampilhosa, foi restabelecida hoje às 16:15, disse fonte da Refer.

Aquela linha esteve interrompida devido ao descarrilamento de dois dos 11 vagões de um comboio de mercadorias, que ocorreu cerca das 17:00 de quarta-feira e não provocou vítimas ou danos.

No entanto, os vagões ficaram imobilizados em cima de uma ponte, "uma estrutura metálica bastante alta", pelo que os trabalhos de carrilamento foram mais morosos, obrigando a procedimentos de segurança, explicou a mesma fonte.

Enquanto durou a suspensão, a CP procedeu ao transbordo de passageiros, acrescentou fonte da CP, em declarações à Agência Lusa.

O descarrilamento de quarta-feira ocorreu no mesmo troço da linha da Beira Alta onde, a 15 de maio, um outro comboio de mercadorias descarrilou, provocando avultados danos na infraestrutura ferroviária.

Apesar da coincidência no troço, a fonte da empresa responsável pelas infraestruturas ferroviárias em Portugal disse que o incidente não ocorreu no mesmo sítio e, por enquanto, não há qualquer indicação que ligue os dois descarrilamentos.

MCL (FPA) // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.