Selecção fica completa com chegada de Ronaldo, Pepe e Coentrão

| Mundial 2014
Porto Canal

 A seleção portuguesa de futebol ficou hoje completa com a chegada a Óbidos do avançado Cristiano Ronaldo e dos defesas Pepe e Fábio Coentrão, que se juntaram ao estágio de preparação para a fase final do Mundial2014.

Os três jogadores do Real Madrid foram os retardatários no grupo de 23 convocados por terem participado no sábado na vitória do clube espanhol na final da Liga dos Campeões, sobre o Atlético de Madrid, por 4-1, com Cristiano Ronaldo a fechar a contagem no prolongamento do jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Ao sétimo dia de estágio, nono desde o início da preparação para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar no Brasil, o selecionador Paulo Bento pode contar com a totalidade dos futebolistas convocados, ainda que seja provável que, pelo menos, Cristiano Ronaldo e Pepe devam seguir inicialmente um plano individual de treino.

Os jogadores voltaram hoje a reunir-se em Praia d'El Rey, Óbidos, treinando a partir das 17:00 horas no campo de treinos do hotel onde a comitiva lusa está instalada, numa sessão que decorrerá à porta fechada, com os primeiros 15 minuto abertos aos órgãos de comunicação social.

A seleção portuguesa, que iniciou o estágio na semana passada, no Estoril, vai permanecer em Óbidos até ao jogo particular com a Grécia, treinada por Fernando Santos, marcado para sábado, no Estádio Nacional, em Oeiras.

A preparação prosseguirá depois nos Estados Unidos, entre 02 e 10 de junho, onde disputará mais dois encontros particulares, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey, cidade onde ficará instalada.

A chegada ao Brasil está prevista para 11 de junho, em Campinas, no estado de São Paulo, local escolhido para funcionar como quartel-general durante o Mundial2014, que se vai realizar entre 12 de junho e 13 de julho.

Portugal integra o grupo G do Mundial2014, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.