Sérgio Silva quer "top-5", mas afasta ideia de medalhas nos Mundiais de duatlo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 28 mai (Lusa) -- Sérgio Silva assume-se como candidato aos primeiros lugares dos Mundiais de duatlo, que se disputam no fim de semana em Pontevedra, Espanha, mas desvincula-se do objetivo da medalha.

"Este é o meu 12.º Campeonato do Mundo. A pior classificação que tive foi um sétimo lugar. Tendo em conta que há um mês fui campeão da Europa, mas na versão sprint, quase que sou obrigado a dizer que os cinco, seis primeiros são sempre resultados muito bons", disse.

Em declarações à agência Lusa, o atleta de 31 anos refreia a ambição e admite que "não alcançar uma medalha não é frustração nenhuma, até porque quem já viu a 'start list' viu que certamente vão haver jogos táticos".

"Há seis ou sete atletas claramente candidatos às medalhas, mas há que contar com algumas surpresas. Belgas são seis e espanhóis cinco. Se pensarmos um pouco, numa antevisão da prova, o facto de ser o único português pode não abonar muito a meu favor", justifica.

Depois de ter sido campeão da Europa e do Mundo sub-23 em 2006, Sérgio Silva foi bronze na Elite Mundial em 2007, vice-campeão da Europa em 2008 e, já este ano, foi campeão da Europa de 'sprint', em prova com metade dos 10 quilómetros de corrida, 40 de ciclismo e cinco de corrida que terá de fazer em Pontevedra.

"Agora vão estar todos os melhores atletas. É uma competição à parte, não só pelo numero e qualidade dos atletas, mas também pelo facto de a distância ser diferente. É o dobro da versão sprint", adverte.

Sérgio Silva entende que o percurso plano o favorece e revela que a "persistência" é a sua grande mais-valia competitiva, considerando ser "mais forte psicologicamente do que fisicamente".

No sábado às 18:00 (horas de Lisboa), Sérgio Silva ataca os 10 quilómetros de corrida, 40 de bicicleta e mais cinco de corrida.

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.