Presidente da federação de remo confia no ouro europeu de Pedro Fraga

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 29 mai (Lusa) -- O presidente da Federação Portuguesa de Remo, Luís Ahrens Teixeira, confia que Pedro Fraga pode sagrar-se campeão da Europa em skiff ligeiro, na competição que decorre no fim de semana em Belgrado, Sérvia.

"Os objetivos estão definidos. É dar um passo em frente, pois há apenas um lugar para subir. O Pedro Fraga quer ganhar e nós também queremos que ele ganhe", vincou o dirigente, recordando a prata europeia do portuense em 2013, na mesma tripulação.

Em declarações à Lusa, Luís Ahrens Teixeira admite que a lesão de Nuno Mendes "baralhou um bocadinho" as contas da federação que aposta forte no double scull olímpico (oitavo em Pequim2008 e quinto em Londres2012) para o Rio2016.

"A partir do momento em que se soube que o Nuno estava magoado, focalizámo-nos logo na sua recuperação e no skiff [Pedro Fraga sozinho]. É olhar para isto como uma oportunidade e não como dificuldade. No Mundial [agosto, em Amsterdão], competem novamente juntos", esclareceu.

Portugal vai apresentar ainda o Shell de 2 com Nuno Coelho e Paulo Fernandes, "uma dupla experiente em que o objetivo é repetir a final de 2013", de acordo com o líder federativo.

"É uma equipa já experimentada, mas que tem de evoluir. São 14 participantes. Ficar nos seis primeiros já é muito bom", assumiu.

Tiago Costa e Duarte Pinheiro, dupla que recentemente conquistou o ouro na regata internacional de Duisburgo, na Alemanha, em Shell de 2 sub-23, vão falhar o evento em favor de um bom resultado nos Mundiais da categoria, em Varese, na Itália, entre 23 e 27 de julho.

"Talvez seja cedo demais [para se apurarem para o Rio2016]. Era muito bom evoluírem, mas não queremos por o carro a frente dos bois. O remo estava muito atrasado. É preciso dar tempo aos mais novos para crescerem", completou.

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).