Pedro Fraga admite sentir que ouro europeu em skiff está "perto"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 29 mai (Lusa) -- O remador olímpico Pedro Fraga admitiu hoje sentir estar "perto" de conquistar um inédito ouro em skiff ligeiro em Europeus, com os próximos a decorrer de sexta-feira a domingo em Belgrado, Sérvia.

"O objetivo é sempre ganhar, conquistar uma medalha. Nos últimos anos fui sempre segundo. Sinto que está perto", disse à agência Lusa o atleta, que em 2013 foi vice-campeão da Europa, venceu duas taças do Mundo e foi quarto nos Mundiais.

O remador portuense entende, ainda assim, que não deve "criar muitas expectativas": "Quero um bom resultado, mas, acima de tudo, ir prova a prova. Focar-me na velocidade do barco e, na final, se estiver ao meu alcance, lutar pelas medalhas".

"Estou preparado. Fizemos uma época de inverno muito forte, com muitos quilómetros e qualidade. Sempre muito bem acompanhados pelo treinador Rui Oliveira. As condições estão criadas e o trabalho feito. Agora é ver na água", acrescentou.

Depois do oitavo lugar em Pequim2008 e do quinto em Londres2012, Pedro Fraga e Nuno Mendes, por estratégia, competiram separados em 2013 para se voltar a juntar este ano, mas uma lesão de Mendes -- fratura de fadiga numa costela - adiou o reencontro algumas semanas até às duas Taças do Mundo que antecedem os Mundiais, em finais de agosto, em Amsterdão.

"Vai ser um bocadinho difícil a adaptação do barco em 15 dias, mas temos experiência", desvalorizou.

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.