INAC propõe ligação aérea Bragança/Vila Real/Viseu/Tires/Portimão

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 mai (Lusa) - A Secretaria de Estado dos Transportes já recebeu a proposta do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC) para a criação de uma linha aérea que fará a ligação Bragança/Vila Real/Viseu/Tires/Portimão, adiantou hoje à agência Lusa fonte do regulador.

Segundo a mesma fonte do INAC, a tutela vai agora fazer contactos com os aeródromos intervenientes para depois apresentar a proposta junto da Comissão Europeia, em Bruxelas. O objetivo é o lançamento de um concurso público internacional, com o prazo de três anos, para a realização da rota que ligará "o Norte ao Sul e o Interior ao Litoral".

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, deverá anunciar hoje a ligação aérea durante uma iniciativa em Tires (Cascais), onde prestará mais esclarecimentos sobre o assunto.

JYS // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.