Descobertos alimentos fora do prazo em hotéis que vão acolher seleções

Descobertos alimentos fora do prazo em hotéis que vão acolher seleções
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O organismo de defesa do consumidor do Rio de Janeiro descobriu alimentos fora do prazo nos hotéis onde vão ficar hospedadas as seleções de Itália e de Inglaterra durante o Mundial de Futebol, que arranca dentro de 17 dias.

O Hotel Portobello, em Mangaratiba, que vai receber a Itália, e o Royal Tulip, em São Conrado, que vai acolher a seleção inglesa, foram autuados depois de uma inspeção levada a cabo pela Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

Na unidade hoteleira que vai acolher a seleção italiana foram descobertos 25 quilogramas de alimentos fora do prazo, incluindo massas, camarão, salmão e manteiga, bem como outros 24 quilogramas de produtos sem validade especificada, como carne, molhos, queijo e açúcar, indica a imprensa brasileira.

Os fiscais também inspecionaram o hotel Royal Tulip, onde ficará instalada a seleção inglesa, tendo encontrado mais de dois quilogramas de alimentos com validade expirada.

Os hotéis autuados têm um prazo de 15 dias para apresentar a sua justificação e defesa para as irregularidades.

Caso o órgão de defesa do consumidor considere que as explicações não são plausíveis ou não seja apresentado qualquer esclarecimento será aplicada uma multa, cujo valor será posteriormente calculado.

Já o Hotel Caesar Park, na praia de Ipanema, que receberá a Holanda, passou sem problemas na inspeção, não tendo sido detetadas irregularidades.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.