Sete distritos e costa norte da Madeira sob aviso amarelo devido ao calor

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 jun (Lusa) -- Sete distritos do continente e a costa norte da Madeira estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido ao calor, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os distritos de Braga, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Évora e Beja estão sob aviso amarelo entre as 02:00 e as 20:59 de hoje devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa ainda que a costa norte da Madeira está sob aviso amarelo, também devido ao calor, entre as 10:00 e as 21:59 de hoje.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento fraco a moderado do predominando do quadrante leste, rodando para noroeste no litoral oeste durante a tarde, sendo temporariamente moderado a forte de nordeste nas terras altas e pequena subida da temperatura máxima nas regiões corte e centro.

Na Madeira prevê-se céu pouco nublado e vento fraco e nos Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado e vento moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 37 graus Celsius, Évora e Beja 38, Faro 28, Porto 31, Castelo Branco, Braga e Portalegre 35, Funchal 25, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 23 e Santa Cruz das Flores 24.

DD // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.