Marinho e Pinto consegue eleger mais um deputado

| País
Porto Canal

Os quatro mandatos para as eleições europeias que faltavam descortinar, por serem ainda desconhecidos todos os votos, foram distribuídos pelo Partido Socialista, Aliança Portugal, CDU e Partido da Terra, revela a Direção-Geral da Administração Interna (DGAI).

No site criado para as eleições europeias, a DGAI avança com a distribuição dos quatro mandatos com 99,62% dos votos conhecidos.

Com 12 consulados por apurar, de um universo de 71, "é possível concluir pela certeza da distribuição dos quatro mandatos ainda não atribuídos na plataforma às canditaturas da Aliança Portugal, CDU -- Coligação Democrática Unitária, Partido da Terra e Partido Socialista (indicados por ordem alfabética, por não ser definitiva a ordem da sua atribuição)", lê-se no site.

Assim, foram eleitos Liliana Maria Gonçalves de Gois (pelo PS), José Inácio da Silva Antunes de Faria (pelo MPT), Miguel Lopes Viegas (CDU), José Manuel Fernandes (Aliança Portugal).

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.