EDP deu "luz verde" à construção de lar em Vila Verde, na Figueira da Foz

| País
Porto Canal / Agências

Figueira da Foz, 26 mai (Lusa) - Quatro entidades assinaram hoje, na Câmara da Figueira da Foz, um protocolo para a construção de um centro de dia na freguesia de Vila Verde, prometido pela EDP, que deverá estar concluído no prazo de dois anos.

O protocolo que formaliza o apoio da EDP Produção, que comparticipa com um milhão de euros, engloba também a Câmara Municipal da Figueira da Foz, Junta de Freguesia de Vila Verde e Centro Social Paroquial de Santo Aleixo de Vila Verde.

A construção do centro de dia, que vai ter capacidade para 40 utentes, foi prometida há cerca de sete anos pela EDP, como contrapartida pela construção da central térmica de Lares.

"Reunidas as condições para a criação do equipamento social, segue-se a construção do edifício, que contempla as respostas sociais de Serviço de Apoio Domiciliário e de Centro de Dia", salientou hoje a elétrica, numa nota de imprensa.

Segundo a EDP, o apoio - "tal como outras iniciativas realizadas em benefício da população local, inserem-se na política de sustentabilidade da EDP, que procura estabelecer relações de benefício mútuo com as comunidades onde desenvolve a sua atividade produtiva".

Em março, o presidente da Junta de Vila Verde, João Carronda, recordou que existia projeto, terreno e o interesse e o compromisso da própria Câmara Municipal em colaborar com a obra, o que, segundo o presidente do município, João Ataíde, será feito através de apoio técnico e gestão financeira.

AMV/JLS // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados

O vídeo do "tornado" que atingiu Lisboa

Uma tromba de água foi registada ao início da tarde desta quinta-feira no Estuário do Tejo, em Lisboa. De imediato nas redes sociais foram partilhadas imagens do acontecimento, com os internautas a alertarem para o fenómeno que é equiparado a um tornado mas que, ao contrário deste, ocorre em grandes superfícies de água. Esta não é a primeira vez que este fenómeno assola a região sul do país.