Carlos Pinto confirmado como treinador do Tondela para a próxima época

| Desporto
Porto Canal / Agências

Tondela, 26 de maio, (Lusa) -- Carlos Pinto, que recolocou o Freamunde no segundo escalão, foi hoje apresentado como novo treinador do Tondela, clube da II Liga portuguesa de futebol e pelo qual o técnico assinou por uma temporada.

Na apresentação, o treinador prometeu "dedicação e profissionalismo", vincando que "a estrela será sempre a equipa", porque só assim sabes trabalhar.

Carlos Pinto encara com naturalidade o salto na sua carreira, ao passar a treinar um clube profissional, até porque, no seu entender, o futebol do Campeonato Nacional de Seniores, II Liga ou mesmo I Liga "não é muito diferente" em relação à forma de trabalhar.

O treinador acredita que o mais importante é o Tondela ser um clube ambicioso, porque é assim que a equipa técnica que lidera gosta de estar no futebol.

Carlos Pinto elogiou a estrutura do seu novo clube e as condições de trabalho "fantásticas" que possui para ter sucesso, dando a entender que já prepara a próxima época.

"Todos os jogadores que ficaram em Tondela fui eu que decidi ficar com eles, mesmo que o presidente tenha dito que tinham contrato. Os outros será o Carlos Pinto e a sua equipa técnica a decidir. Todos são da minha confiança os que ficaram e os que vêm", explicou.

O novo técnico tondelense terá como adjunto Marco Louçano, preparador físico Pedro Barroso e treinador de guarda-redes Emanuel Konde.

Por seu turno, o presidente do Tondela, Gilberto Coimbra, frisou que foi necessário "pensar um pouco mais no perfil do treinador", sobretudo que o convencesse pela juventude, irreverência e que fosse portador de um discurso ambicioso

Carlos Pinto assinou por um ano mas o presidente do Tondela vincou o seu desejo de que este possa continuar por mais tempo. Por seu lado, o técnico nortenho salientou que foi fácil chegar acordo porque tanto o clube como equipa técnica partilham da mesma ambição.

AYP // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).