Seguro criticou Governo por não ter feito ainda reforma do Estado

| Política
Porto Canal / Agências

Amadora, 25 jun (Lusa) - O secretário-geral do PS, António José Seguro, criticou segunda-feira à noite o Governo por ainda não ter feito uma reforma do Estado, quando já vai a meio da legislatura.

"O que o país precisa é de uma reforma do Estado que seja feita com rigor, com critério, com tempo, com envolvimento de todos, não só da área política, mas também da área social. Isso é que o país precisa e eu não percebo porque é que o Governo, que já governa há dois anos e vai a meio da legislatura, ainda não começou esse processo", declarou.

António José Seguro, que falou aos jornalistas no final da cerimónia de apresentação da candidata socialista à presidência da Câmara da Amadora, Carla Tavares, criticou as declarações do primeiro-ministro, que hoje, em Évora, anunciou que "o guião para a reforma do Estado" será apresentado ao país "dentro de muito pouco tempo".

O secretário-geral do PS lembrou que em tempos propôs uma reforma do Estado e uma metodologia: "O primeiro-ministro disse que não estava de acordo porque a minha metodologia apontava para uma reforma do Estado concluída em junho de 2013. Ele queria concluir essa reforma em fevereiro de 2013".

"Pois bem já passou fevereiro, março, abril, estamos a chegar ao final de junho e não há reforma e pelos vistos nem o guião", adiantou.

Seguro acrescentou que "quem conhece bem o Estado português e quem conhece bem o país não precisa de um guião, precisa de coragem, de vontade política, de ideias, para reformar o Estado, mantendo-o ao serviço daqueles que mais necessitam, um Estado amigo das empresas e das pessoas".

JYR(RRL/MLM) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.