António José Seguro defende mais tempo para cumprir metas do défice

| Política
Porto Canal / Agências

Amadora, 24 jun (Lusa) - O secretário-geral do PS, António José Seguro, reiterou esta noite que Portugal precisa de mais tempo para cumprir metas do défice, considerando que é preciso parar a política de austeridade.

"É necessário mais tempo, porque se tivesse sido aplicado este princípio de mais tempo, e tivéssemos negociado, isso significaria aliviar os sacrifícios dos portugueses", disse o líder socialista aos jornalistas, no final da cerimónia de apresentação da candidata do PS à Câmara da Amadora, Carla Tavares.

António José Seguro reagia às declarações do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que segunda-feira, em Évora, admitiu que, em caso de "necessidade", o Governo "não deixará de colocar em cima da mesa" a questão da revisão das metas do défice para 2014.

JYR // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.