Fenprof diz que greve se mantém apesar de avanços nas negociações

Fenprof diz que greve se mantém apesar de avanços nas negociações
| País
Porto Canal

O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, disse hoje à agência Lusa que, para já, a greve dos professores mantém-se, apesar dos "avanços significativos" nas negociações com o Governo.

"A greve mantém-se. Hoje, o apelo que fazemos aos professores é que mantenha a greve em níveis muito elevados. É muito importante", disse o secretário-geral da Fenprof, justificando que ainda "nada foi concluído e não se sabe o que vai acontecer" nas negociações com o Governo.

Mário Nogueira disse ainda que só dará mais esclarecimentos após a reunião de hoje de manhã com o ministério da Educação.

+ notícias: País

Professores querem recuperação do tempo de serviço em três anos

A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) defendeu esta quinta-feira a recuperação do tempo de serviço em três anos durante uma reunião com a tutela, que vê com “vontade clara e determinada em resolver os problemas”.

Transplante pulmonar deu uma "segunda vida" a 400 doentes em Portugal

Os novos pulmões de Paulo Fradão foram transplantados há sete anos no Hospital Santa Marta, dando-lhe “uma segunda vida”, tal como aos 400 doentes que, desde 2001, foram submetidos a esta intervenção que os livrou da morte iminente.

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).