Detidos 26 extremistas em Jerusalém em protesto contra visita do papa

| Mundo
Porto Canal / Agências

Jerusalém, 25 mai (Lusa) -- Vinte e seis ativistas de extrema-direita, que se manifestavam contra a visita do papa Francisco, foram detidos no Monte Sião em Jerusalém, indicou hoje a polícia israelita.

"Estes manifestantes reuniram-se junto ao túmulo de David e lançaram pedras e garrafas contra as forças de ordem. Dois polícias ficaram ligeiramente feridos", disse o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, à agência noticiosa francesa AFP.

As detenções ocorreram horas antes da chegada do papa Francisco a Jerusalém.

Mais de oito mil agentes da polícia e de outras forças israelitas foram destacados para garantir a segurança durante a visita do papa a Jerusalém hoje e na segunda-feira.

O papa Francisco realiza a primeira viagem à Terra Santa para relançar o diálogo inter-religioso e tentar ultrapassar um conflito regional que continua a agravar-se.

Na segunda-feira, deverá celebrar uma missa no Cenáculo, local onde terá tido lugar a última ceia entre Jesus Cristo e os apóstolos e que se encontra sobre o espaço onde se acredita estar o túmulo do Rei David.

DM (EJ/TDI) // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.