Info

Festival Rock in Rio Lisboa começa hoje com Robbie Williams

Festival Rock in Rio Lisboa começa hoje com Robbie Williams
| País
Fonte: Agência Lusa

A sexta edição do festival brasileiro Rock in Rio em Lisboa arranca hoje no Parque da Bela Vista com o músico britânico Robbie Williams como cabeça de cartaz, num dia que encerra com a atuação da brasileira Ivete Sangalo.

O Rock in Rio Lisboa, que cumpre dez anos de existência em Portugal, estará repartido por três palcos - Palco Mundo, Palco Vodafone e Eletrónica - e duas áreas de atuações (Rock Street e Street Dance), num recinto com capacidade para 90.000 pessoas.

A música começa a animar o Parque da Bela Vista às 16:00, com o concerto dos Whiskey Piper, na Rock Street, onde a última atuação está agendada para as 22:00. As atuações na Street Dance acontecerão entre as 16:20 e as 21:30.

O palco Vodafone é o primeiro arrancar, pelas 16:45 com os portugueses The Hound. Para o mesmo palco estão marcadas as atuações dos portugueses Cais Sodré Funk Connection (18:00) e do brasileiro SILVA, (20:00), que acaba de editar o álbum "Vista pro mar", gravado parcialmente em Portugal.

As honras de abertura do Palco Mundo cabem aos portugueses Boss AC e Aurea, que irão atuar em dueto. Segue-se britânica Paloma Faith, que se estreia em Portugal e que lançou recentemente o terceiro álbum "A Perfect Contradiction".

O cabeça de cartaz, Robbie Williams, sobe ao Palco Mundo pelas 22:00. O espetáculo do britânico, que já atuou outras vezes em Portugal, terá por base o álbum "Swings both ways", lançado em novembro, no qual interpreta versões de canções conhecidas e alguns originais, num registo "swing", que já tinha abordado em 2001 com "Swing when you're winning".

Neste novo álbum, décimo a solo, Robbie Williams, que começou por ser conhecido nos anos 1990 como um dos elementos da banda pop masculina Take That, reinterpreta temas como "Dream a little dream" e "Puttin' on the Ritz".

Na eletrónica destacam-se as atuações dos portugueses DJ Ride e Voxels.

O Rock in Rio Lisboa regressa nos dias 29, 30 de 31 de maio e 01 de junho.

Várias avenidas e ruas em redor do Parque da Bela Vista terão acessos cortados ou condicionados por questões de segurança, sendo aconselhado o uso de transportes públicos.

+ notícias: País

Crianças são as mais afetadas pela pobreza em Portugal e há cerca de 330 mil em risco

Cerca de 330 mil crianças estão em risco de pobreza em Portugal, sendo que o grupo etário até aos 18 anos é o mais afetado, o que significa que há mais crianças pobres do que adultos ou idosos.

Dezanove pessoas morreram nas praias portuguesas durante a época balnear 2019

Dezanove pessoas morreram nas praias portuguesas durante a época balnear, que terminou na segunda-feira, na qual foram registados 502 salvamentos e 786 ações de primeiros socorros, divulgou hoje a Autoridade Marítima Nacional.

200 enfermeiros vão ter que devolver aumentos salariais

Cerca de 200 enfermeiros estão a ser chamados pelos hospitais para devolver os supostos aumentos salariais resultantes do descongelamento das progressões das carreiras. O sindicato defende que se trata apenas de ajustamentos na tabela e ameaçam levar o caso a tribunal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.