Pelo menos 15 mortos no sul da China devido às fortes chuvas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Guangzhou, China, 25 mai (Lusa) -- Pelo menos 15 pessoas morreram e cinco outras continuam desaparecidas na sequência das fortes chuvas que se registam desde quarta-feira na província de Guangdong, no sul da China, informaram hoje as autoridades locais.

As intempéries atingiram as cidades de Guangzhou, Zhaoqing e Qingyuan, provocando inundações, desmoronamentos de casas e rios de lama, indicaram as autoridades provinciais, citadas pela agência Xinhua.

Desde quarta-feira, as chuvas que se abateram sobre a província de Guangdong afetaram cerca de 800 mil pessoas, levando à retirada, de emergência, de 60 mil, causando o desabamento de cerca de 3.000 casas.

As autoridades provinciais ativaram um sistema de resposta de emergência e enviaram equipas de resgate e materiais para as zonas afetadas.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.