Dupla de designers portugueses R2 distinguidos pela European Design Awards

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 jan (Lusa) - A dupla de designers portugueses R2, composta por Lizá Ramalho e Artur Rebelo, vai ser hoje distinguida, na Alemanha, como a Agência Europeia de Design 2014 pelos European Design Awards (ED-Awards).

De acordo com o estúdio especializado em design de comunicação visual, fundado pela dupla portuguesa, no Porto, em 1995, o prémio será entregue hoje à noite pela EDA na cerimónia de entrega dos galardões deste ano, em Colónia, na Alemanha.

Além de receber o prémio principal da EDS, o estúdio R2 vai ainda receber dois Gold Awards com o "Jornal dos Arquitectos", na categoria de melhor revista, e para o logótipo desenvolvido para a produtora Um Segundo Filmes.

Na categoria dos livros, o projeto desenvolvido no âmbito da programação da Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura, "Collecting Collections and Concepts", foi premiado com um Silver Award.

Em 2011, os R2 foram distinguidos nos ED-Awards com o projeto desenvolvido para a "Casa do Conto", uma composição tipográfica de baixo relevo em betão.

Também em 2012, foram premiados na categoria de design de exposição com o projeto expositivo "Eduardo Souto de Moura -- Concursos 1979-2010", apresentado na Faculdade de Arquitetura do Porto.

Criados em 2006, os European Design Awards são uma organização que distingue anualmente o melhor do design gráfico, ilustração e design digital.

Lizá Ramalho e Artur Rebelo são professores do curso de Design e Multimédia, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Como estúdio de design, têm criado projetos para clientes nacionais e estrangeiros como o Museu Coleção Berardo, o Museu de Serralves, a Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa e Paris), Esquire Magazine (Estados Unidos), Casa da Música e Eduardo Souto de Moura.

AG //GC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados