FC Porto vence Candelária e isola-se na frente do Nacional de hóquei em patins

FC Porto vence Candelária e isola-se na frente do Nacional de hóquei em patins
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto venceu hoje o Candelária por 5-0, numa partida realizada na ilha do Pico, Açores, e isolou-se provisoriamente na liderança do campeonato nacional de hóquei em patins, a uma jornada do final da prova.

Reinaldo Ventura foi a grande figura do encontro, ao marcar quatro dos cinco golos da sua equipa, numa partida em que os "azuis e brancos" revelaram um claro domínio do jogo, apenas consentido na primeira metade do segundo tempo.

O FC Porto entrou decidido a ganhar o encontro e, aos quatro minutos, já vencia por 1-0, com um golo de Reinaldo Ventura, que inaugurou o marcador num lance individual, à entrada da área, fazendo o esférico passar por baixo do corpo do guardião açoriano.

O Candelária quase empatou dois minutos depois, através de Miguel Dantas, que ainda festejou golo, embora o esférico tenha ficado preso nos patins do guarda-redes espanhol Edo Bosh.

O Candelária não marcou e o FC Porto aproveitou para ampliar, tendo Ricardo Barreiros aumentado, aos sete minutos, respondendo bem a um lance individual de Jorge Silva, que percorreu sozinho o meio campo do Candelária, e ofereceu o golo ao seu colega de equipa.

O FC Porto mostrava, então, uma clara superioridade na partida, embora os homens da casa tenham tentado, por várias vezes, reduzir a desvantagem no marcador, através de Tiago Resendes, o capitão do Candelária, e de Edgar Pereira, que entrou a meio da primeira parte, mas nenhum deles conseguiu bater Edo Bosh.

À passagem dos 20 minutos, Reinaldo Ventura fez o 3-0, com um remate de fora de área, que surpreendeu o guardião João Miguel, que voltaria a ser batido pelo avançado portista, a 10 segundos do intervalo, na sequência de uma iniciativa individual de Reinaldo Ventura, que entrou de rompante na área e picou a bola por cima do ombro do guarda-redes adversário.

Com uma vantagem assinalável, o FC Porto levantou o pé na segunda parte do jogo e deixou o Candelária comandar a partida, mas os "verde e brancos" nunca conseguiram concretizar nenhuma das oportunidades de golo, muito por culpa da boa exibição do guardião portista.

Aos 40 minutos, Reinaldo Ventura, uma vez mais, ampliou a vantagem portista para 5-0, com um remate à entrada da área, sentenciando a partida.

O FC Porto fica assim, provisoriamente isolado no comando do campeonato, aguardando o resultado entre o Benfica e o Valongo, que jogam entre si na próxima segunda-feira.

Jogo no Pavilhão Desportivo do Candelária, ilha do Pico.

Candelária - Porto, 0-5.

Ao intervalo: 0-4.

Marcadores:

0-1, Reinaldo Ventura, 4 minutos.

0-2, Ricardo Barreiros, 7.

0-3, Reinaldo Ventura, 20.

0-4, Reinaldo Ventura, 25.

0-5, Reinaldo Ventura, 40.

Equipas:

- Candelária: João Miguel, Mauro Fernandez, Tiago Resendes, Miguel Dantas e Alan Fernandes - cinco inicial. Jogaram ainda, Edgar Pereira, Pedro Afonso e Francisco Posito.

- FC Porto: Edo Bosh, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros (1), Reinaldo Ventura (4) e Jorge Silva - cinco inicial. Jogaram ainda, Vitor Hugo, Helder Nunes e Caio.

Árbitros: Luís Peixoto e Miguel Guilherme (Lisboa).

Disciplina: Não houve cartões.

Assistência: Cerca de 100 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.