FC Porto conquista feito inédito ao sagrar-se hexacampeão nacional de andebol

FC Porto conquista feito inédito ao sagrar-se hexacampeão nacional de andebol
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto alcançou hoje um feito inédito no andebol português, ao sagrar-se hexacampeão nacional, derrotando, no Dragão Caixa, o Benfica (24-19), na 10.ª e última jornada da fase final da prova.

O FC Porto apresentou-se bastante organizado na primeira parte, em especial no setor defensivo, e com destaque para o guarda-redes Hugo Laurentino, que representou a muralha na baliza portista, negando golos fundamentais para o Benfica.

O guardião portista foi o grande responsável pela vantagem que a equipa portista apresentava ao intervalo (11-8).

Em consequência disso, o Benfica não conseguiu contrariar a supremacia dos "dragões", falhando a nível ofensivo, cometendo erros na finalização, que não escaparam ao olhar atento de Hugo Gilberto.

O Benfica, em desvantagem, começou a perder ritmo e algum controlo, permitindo ao FC Porto garantir uma vantagem mais confortável para a segunda parte.

A formação lisboeta apagou-se por completo nos últimos minutos do primeiro tempo, estando sem marcar desde o minuto 23, voltando a fazer golo no arranque da segunda parte, em que esteve 12 minutos sem concretizar.

Depois do intervalo, a tendência manteve-se, com a superioridade portista a acentuar-se ainda mais. Uma defesa muito organizada, com um trunfo muito inspirado chamado Hugo Laurentino, e um ataque competente e que em nada se deixou afetar pela pressão, foram determinantes para o sucesso do FC Porto.

Durante os últimos 30 minutos, os portistas conseguiram atingir uma vantagem de seis golos, o que trouxe ainda mais tranquilidade e confiança.

A grande figura do encontro foi o guarda-redes Hugo Laurentino, que fez uma exibição irrepreensível, enquanto Gilberto Duarte destacou-se no ataque, sendo o melhor marcador portista, com sete golos.

Jogo no Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - Benfica, 24-19.

Ao intervalo: 11-8.

Sob a arbitragem da dupla formada por Duarte Santos e Ricardo Fonseca, as equipas alinharam e marcaram:

- FC Porto (24): Hugo Laurentino, João Moniz e Alfredo Quintana (gr), Gilberto Duarte (7), Tiago Rocha (3), Ricardo Moreira (3), Alexis Borges (1), Wilson Davyes (2), Mick Shubert (1), Pedro Spínola (2), João Ferraz (5), Hugo Rosário, Hugo Santos, Miguel Sarmento e Miguel Martins.

Treinador: Ljubomir Obradovic.

- Benfica (19): Hugo Figueira e Miguel Espinha (gr), Davide Carvalho, Cláudio Pedroso (1), Carlos Carneiro (4), Elledy Semedo (5), José Costa (3), Dario Andrade (2), Tiago Pereira (1), Danil Chernov, Álvaro Rodrigues, João Pais (2), Inácio Carmo (1).

Treinador: Jorge Rito.

Marcha do marcador: 2-2 (5 minutos), 3-3 (10), 6-4 (15), 7-6 (20), 9-8 (25) e 11-8 (intervalo). 14-9 (35), 16-11 (40), 17-12 (45), 18-15 (50), 21-15 (55) e 24-19 (final)

Assistência: cerca de 2.400 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.