Três mortos e um ferido grave num tiroteio em Bruxelas

Três mortos e um ferido grave num tiroteio em Bruxelas
| Mundo
Porto Canal

Três pessoas morreram hoje e outra ficou ferida com gravidade na sequência de um tiroteio no Museu Judaico, no centro de Bruxelas, Bélgica, informou fonte dos bombeiros.

Um homem, que chegou de carro, entrou no museu e começou a disparar, pondo-se em fuga de imediato, revelou a mesma fonte, citada pela agência France Presse.

O primeiro-ministro belga, Elio Di Rupo, já se manifestou "bastante chocado" com o sucedido através da sua conta na rede social Twitter.

Uma testemunha citada pela France Presse, Alain Sobotik, disse ter visto "dois corpos", um de uma mulher e outro de um homem, na entrada do museu.

As coleções do Museu Judaico da Bélgica refletem a vida e a história das populações judaicas da Holanda e da Bélgica desde o século XVIII.

O museu está situado num dos bairros mais turísticos da capital belga, o Sablon, conhecido pelas galerias de arte e antiquários.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.