Um morto e um ferido em duas explosões na capital paquistanesa

| Mundo
Porto Canal / Agências

Islamabad, 24 mai (Lusa) -- Duas bombas explodiram hoje em Islamabad, causando um morto e um ferido, informou a polícia.

A primeira explosão ocorreu às 02:00 (22:00 em Lisboa), numa zona comercial no centro da cidade.

"Um segurança morreu no hospital. Ele estava gravemente ferido e não resistiu. Um segundo guarda está em tratamento", declarou um responsável da polícia, Chaudhry Hafiz Hussain.

O ataque não foi reivindicado no imediato, mas ocorreu depois de três dias de bombardeamentos do exército paquistanês contra rebeldes talibãs, os quais causaram pelo menos 75 mortos.

A segunda explosão ocorreu numa viatura armadilhada, disse outro polícia, Mohammad Ali.

"O explosivo de baixa intensidade estava escondido no interior da viatura, que ficou bastante danificada, mas ninguém ficou ferido", afirmou.

Estes são os primeiros ataques na capital paquistanesa desde uma explosão que causou pelo menos 22 mortos num mercado de frutas e legumes, em abril.

FV //FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.