Sismo de magnitude 5,6 abala sudoeste da China

| Mundo
Porto Canal / Agências

Kunming, China, 24 mai (Lusa) -- Um sismo de magnitude 5,6 abalou hoje Yingjiang, na província de Yunnan, no sudoeste da China, causando ferimentos ligeiros em cinco pessoas, segundo o centro sismológico chinês e autoridades locais.

O sismo foi registado às 04:49 (21:49 de sexta-feira em Lisboa), com epicentro medido a 25 graus norte e 97,8 graus este e à profundidade de 12 quilómetros, informou o centro sismológico da China.

Os cinco feridos foram enviados para o hospital, segundo a agência de notícias Xinhua, que cita autoridades locais.

Vários residentes correram para fora das suas casas durante o tremor de terra, que causou estragos em telhados e interrompeu o abastecimento de eletricidade.

Cerca de 500 tendas e 1.000 camas foram enviadas para as áreas afetadas pelo sismo pelo Departamento Provincial de Assuntos Civis.

Yingjiang faz fronteira com a Birmânia e tem uma população de cerca de 300.000 pessoas.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.