Pena de morte em Marrocos para jovem que violou e matou duas meninas de 10 anos

Pena de morte em Marrocos para jovem que violou e matou duas meninas de 10 anos
| Mundo
Porto Canal

Um tribunal de Settat, no centro de Marrocos, condenou à pena de morte um jovem de 22 anos por violar e matar duas meninas de dez anos, informou hoje a agência oficial de notícias MAP.

O crime ocorreu em fevereiro numa localidade perto de Berrechid, no centro de Marrocos, quando as duas meninas se dirigiam para uma loja, e o jovem, armado com uma faca, as obrigou a acompanhá-lo para um local deserto, onde as violou e matou.

O jovem foi detido a 19 de fevereiro e, segundo a imprensa local, foram o próprio pai e um tio que descobriram os cadáveres das meninas.

Em outubro, outro caso de violação seguido de homicídio de uma menina de dois anos foi também julgado com a pena de morte.

É, no entanto, improvável que os condenados sejam executados porque em Marrocos não se aplica a pena capital desde 1994, escreve a agência Efe.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.