Figo diz que "tudo pode acontecer" se Portugal passar a fase de grupos

Figo diz que "tudo pode acontecer" se Portugal passar a fase de grupos
| Mundial 2014
Porto Canal

Luís Figo, antigo capitão da seleção nacional de futebol, afirmou hoje que o mais importante para Portugal é conseguir passar a fase de grupos do Mundial2014 e que, depois, "tudo pode acontecer".

"Ainda é cedo para falar no Mundial, vai haver mais oportunidades, mas penso que Portugal deve sobretudo concentrar-se em passar a primeira fase de grupos. Depois tudo pode acontecer", afirmou Luís Figo aos jornalistas.

O ex-jogador de Sporting, FC Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão falava após o "Jogo dos Campeões", um evento da final da Liga dos Campeões que juntou ex-estrelas do futebol no Terreiro do Paço, em Lisboa.

Já Fernando Couto, antigo defesa central da seleção, espera um grande empenho dos jogadores portugueses no Mundial do Brasil, competição na qual vai defrontar a Alemanha, Estados Unidos e Gana no Grupo G.

"Uma grande preparação é fundamental. É muito importante para fazer um bom torneio e acho que isso vai acontecer", disse o agora dirigente do Sporting de Braga.

Campeão mundial em 1994 e 2002, Cafu está "ansioso" que a competição finalmente arranque no Brasil e incluiu Portugal no grupo de seleções que podem levantar o troféu.

"Há uma expetativa muito grande. O Brasil é favorito, está a jogar em casa, é normal que seja favorito. Portugal também vai aparecer com força e, na minha opinião, também é uma das favoritas", referiu o antigo lateral.

O Campeonato do Mundo arranca a 12 de junho e termina a 13 de julho.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.