Info

EDP diz que morte de trabalhador apenas parou "uma frente" das obras de barragem

| País
Fonte: Agência Lusa

Vieira do Minho, 23 mai (Lusa) - A EDP garantiu hoje que apenas está parada "uma frente" das obras de reforço da potência da central hidroelétrica Venda Nova III, em Vieira do Minho, na sequência de um acidente que matou um trabalhador, a 28 de abril.

"A obra não está parada. Apenas uma frente de trabalhos: a colocação de blindagens", referiu a EDP, em nota enviada à agência Lusa.

O acidente mortal na central hidroelétrica de Venda Nova III registou-se a 28 de abril, quando um trabalhador foi esmagado por um cilindro metálico com 12 toneladas, que caiu na sequência da rutura da estrutura de suporte.

O inspetor-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Pedro Pimenta Braz, disse hoje à Lusa que se tratou de um acidente "algo complexo e iminentemente técnico", pelo que há ainda "uma série de questões que têm de ser apuradas".

"Até lá, a obra continuará suspensa", acrescentou.

Se se provar que o problema teve a ver com a metodologia de suporte daqueles cilindros, a empresa terá de encontrar outra solução.

Entretanto, e enquanto não são conhecidos os resultados das peritagens, "aquela metodologia não poderá ser utilizada em mais nenhuma obra do género".

Aquele estaleiro de Vieira do Minho emprega 892 trabalhadores e envolve 51 empresas subcontratadas.

VCP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido resposta à falta de residências de estudantes

O ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido uma resposta constante à falta de residências estudantis em algumas zonas do país e que são um "instrumento de política pública determinante" para a mobilidade juvenil.

Marta Temido reconhece dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde

A ministra da Saúde reconheceu esta sexta-feira as dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde no seguimento do relatório do Conselho de Finanças Públicas.

Santa Maria da Feira volta a receber a magia do natal com o parque Perlim

A magia do Perlim chegou para mais um natal e trouxe até Santa Maria da Feira famílias portuguesas e espanholas. Esta edição do maior parque temático de natal do país vai estar aberto até ao início do próximo ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.