Obra em barragem de Vieira do Minho parada há quase um mês por morte de operário

Obra em barragem de Vieira do Minho parada há quase um mês por morte de operário
| Norte
Porto Canal

As obras de reforço da potência de uma central hidroelétrica em Vieira do Minho, que a 28 de abril vitimaram um trabalhador, continuam suspensas, à espera dos resultados das peritagens técnicas a alguns materiais, informou hoje a ACT.

O inspetor-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Pedro Pimenta Braz, disse à Lusa que se tratou de um acidente "algo complexo e iminentemente técnico", pelo que há ainda "uma série de questões que têm de ser apuradas".

"Até lá, a obra continuará suspensa", acrescentou.

O acidente mortal na central hidroelétrica de Venda Nova III registou-se a 28 de abril, quando um trabalhador foi esmagado por um cilindro metálico com 12 toneladas, que caiu na sequência da rutura da estrutura de suporte.

Se se provar que o problema teve a ver com a metodologia de suporte daqueles cilindros, a empresa terá de encontrar outra solução.

Entretanto, e enquanto não são conhecidos os resultados das peritagens, aquela metodologia não poderá ser utilizada em mais nenhuma obra do género.

Aquele estaleiro de Vieira do Minho emprega 892 trabalhadores e envolve 51 empresas subcontratadas.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.