Info

Companhia de Teatro de Braga leva "Um Picasso" à Ucrânia

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Lisboa, 23 mai (Lusa) -- A Companhia de Teatro de Braga (CTB) apresenta, nos dias 27 e 28 de maio, em Kherson, na Ucrânia, a peça "Um Picasso", de Jeffrey Hatcher, anunciou hoje a CTB.

As representações acontecem no âmbito do XVI Festival Internacional de Teatro Melpomena Tavryy, certame em que a companha já esteve presente em 2013 com o espetáculo "Concerto ´à la carte`", de Franz Xaver Kroetz.

Encenado por Eduardo Tolentino de Araújo e com interpretação de Ana Bustorff e Rui Madeira, "Um Picasso" será representada no Kherson Regional Academic Theatre.

A peça estreou no Theatro Circo, em Braga, no passado dia 02.

A ação de "Um Picasso" decorre na Paris ocupada durante a II Guerra Mundial e centra-se sobre o facto de a Gestapo querer uma obra de Picasso para uma "vernissage".

Daí que o pintor seja levado para um "bunker" onde conhece uma loura cuja missão é conseguir que o artista autentique pelo menos um de três autorretratos do pintor.

Traduzida por Brian Head, a peça tem espaço cénico de Eduardo Tolentino de Araújo, figurinos de Manuela Bronze e ambiente sonoro de Pedro Pinto, enquanto a criação vídeo é de Frederico Bustorff Madeira e o desenho de luz de Antonio Simón.

CP // CC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Estrada em Santo Tirso reaberta ao trânsito após despiste de camião

A Estrada Municipal 551, em Monte Córdova, Santo Tirso, foi reaberta ao trânsito às 14h40, depois de ter estado cortada devido ao despiste seguido de capotamento de um camião, disse esta segunda-feira à Lusa fonte dos Bombeiros Tirsenses.

ZEP da Ponte da Arrábida publicada hoje limita altura de construções no Porto e Gaia

A Zona Especial de Proteção (ZEP) da Ponte da Arrábida foi esta segunda-feira publicada em Diário da República e determina que, no Porto, a altura máxima de novas construções nas imediações não pode ultrapassar a cota altimétrica das existentes.

Dominado incêndio que deflagrou em fábrica de meias de Guimarães

O incêndio que deflagrou esta segunda-feira cerca das 07h00 numa fábrica de meias, na Zona Industrial de Linhares, nas Taipas, concelho de Guimarães, já se encontra dominado, segundo fonte dos Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.