Companhia de Teatro de Braga leva "Um Picasso" à Ucrânia

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 mai (Lusa) -- A Companhia de Teatro de Braga (CTB) apresenta, nos dias 27 e 28 de maio, em Kherson, na Ucrânia, a peça "Um Picasso", de Jeffrey Hatcher, anunciou hoje a CTB.

As representações acontecem no âmbito do XVI Festival Internacional de Teatro Melpomena Tavryy, certame em que a companha já esteve presente em 2013 com o espetáculo "Concerto ´à la carte`", de Franz Xaver Kroetz.

Encenado por Eduardo Tolentino de Araújo e com interpretação de Ana Bustorff e Rui Madeira, "Um Picasso" será representada no Kherson Regional Academic Theatre.

A peça estreou no Theatro Circo, em Braga, no passado dia 02.

A ação de "Um Picasso" decorre na Paris ocupada durante a II Guerra Mundial e centra-se sobre o facto de a Gestapo querer uma obra de Picasso para uma "vernissage".

Daí que o pintor seja levado para um "bunker" onde conhece uma loura cuja missão é conseguir que o artista autentique pelo menos um de três autorretratos do pintor.

Traduzida por Brian Head, a peça tem espaço cénico de Eduardo Tolentino de Araújo, figurinos de Manuela Bronze e ambiente sonoro de Pedro Pinto, enquanto a criação vídeo é de Frederico Bustorff Madeira e o desenho de luz de Antonio Simón.

CP // CC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Mulher morre após colisão rodoviária na EN315 em Mirandela

Uma mulher de 55 anos morreu na tarde desta quarta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária, na Estrada Nacional 315 (EN315), em Mirandela, avança o JN.