Preparação da mostra de Vhils em Lisboa pode ser acompanhada na internet

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 mai (Lusa) -- O processo de preparação da exposição do artista português Alexandre Farto, a inaugurar em julho no Museu da Eletricidade, em Lisboa, pode ser acompanhado pela internet, através de um site criado para o efeito.

Segundo Alexandre Farto, que assina como Vhils, o "website", já disponível online, "tem uma área de 'making of', na qual serão 'postados' 'videoteasers' e imagens de todo o processo de preparação da exposição" "Dissecação/Dissection", que abre ao público a 05 de julho.

O sítio da mostra na internet inclui também uma loja, na qual "será lançada uma edição limitada de serigrafias e o livro da exposição", disse o artista à agência Lusa.

Em "Dissecação/Dissection", Vhils vai "mostrar uma série de novos trabalhos", que tem estado a desenvolver "há quase um ano".

"Vai estar de tudo um pouco o que eu tenho explorado neste último ano", disse o artista à Lusa. "Inclusive, algumas esculturas que vão ter uma escala maior. Mas queria deixar a 'coisa' meio no ar, porque o trabalho ainda está a ser feito e não está tudo fechado", disse à agência Lusa.

Vhils começou por pintar paredes com "graffitis", com 13 anos, mas foi a escavá-las com retratos que captou a atenção do mundo. A técnica consiste em criar imagens em paredes ou murais, através da remoção de camadas de materiais de construção, criando uma imagem em negativo.

Esta será a primeira exposição individual que Alexandre Farto, de 27 anos, terá patente num museu português.

Os últimos anos têm sido para este artista "uma roda-viva de viagens constantes", com participações em festivais, exposições e trabalhos pela Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceânia.

"Dissecação/Dissection" estará patente de 05 de julho a 05 de outubro, e tem entrada gratuita.

O processo de preparação da mostra pode ser acompanhado em www.vhilsfundacaoedp.com.

JRS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.