20 milhões de abelhas à solta em estrada dos Estados Unidos

20 milhões de abelhas à solta em estrada dos Estados Unidos
| Mundo
Porto Canal

Cerca de 20 milhões de abelhas foram libertadas quando se virou um camião que as transportava, tendo as autoridades recomendado aos automobilistas, ao longo de quarta-feira, para viajarem na zona sem paragens e com as janelas fechadas.

O acidente deu-se em Newark, no estado de Delaware, na noite de terça para quarta-feira, quando o camião que transportava mais de 450 colmeias fazia a viagem da Florida, a sudeste dos Estados Unidos, para o Maine, a nordeste.

O porta-voz da polícia de Delaware, Paul Shavack, disse ao diário "Delawareonline" que o condutor, Adolpho Guerra, sofreu quase uma centena de picadas e que teve de ser hospitalizado, bem como dois acompanhantes, embora os três estejam fora de perigo.

A polícia indicou que os agentes não puderam aproximar-se do camião durante toda a noite e que na quarta-feira estiveram a tentar dispersar as abelhas com água.

O porta-voz explicou que não havia outra maneira de controlar as abelhas e que a água as dispersava.

O estado de Delaware tem um "procedimento de eliminação de enxames de abelhas", um protocolo preparado para eventualidades como esta, o que permitiu que os especialistas em abelhas fossem contactados rapidamente.

Nos 14 anos que leva, disse Shavack, esta foi a primeira vez que se acionou o procedimento.

A estrada onde se deu o incidente é a principal que atravessa a costa este dos Estados Unidos, da Florida ao Maine, e a fuga das abelhas deu-se numa zona de ligação com as cidades de Washington, Filadélfia e Nova Iorque.

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.