Incêndio em habitação deixa cinco pessoas desalojadas em Cinfães

| País
Porto Canal

Cinco pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio que consumiu uma habitação no concelho de Cinfães, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

De acordo com a fonte, uma casa foi consumida pelas chamas por volta das 18:30, na localidade de Covelas, freguesia de Ferreiros de Tendais, no concelho de Cinfães.

"A casa ficou completamente destruída e deixou cinco pessoas desalojadas. Não se registou qualquer ferido", esclareceu.

No local esteve o presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco. O responsável explicou à Lusa que a casa que ardeu, situada num aglomerado de habitações, "era de madeira e muita antiga".

Os desalojados - um casal e os três filhos de 07, 10 e 13 anos - vão ser "acolhidos uma habitação familiar".

No combate às chamas estiveram envolvidos 32 homens dos Bombeiros Voluntários de Cinfães, apoiados por oito viaturas.

+ notícias: País

Já é possível viajar do Porto até ao aeroporto de Lisboa com a FlixBus

A partir de agora, é possível viajar com a FlixBus para os três principais aeroportos do país. Além do Porto e Faro, o aeroporto de Lisboa agora faz parte da extensa rede nacional e internacional da FlixBus em Portugal, com uma conexão direta ao internacional de Madrid-Barajas. A companhia de transporte anunciou esta novidade esta quarta-feira.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".