Cadastro predial do concelho de Seia começa em Agosto

| País
Porto Canal / Agências

Seia, 21 mai (Lusa) - Os trabalhos de elaboração do cadastro predial do concelho de Seia vão iniciar-se no mês de agosto e serão prolongados até maio de 2015, anunciou hoje a Câmara Municipal.

O concelho de Seia é um dos contemplados no cronograma das operações de execução do cadastro predial do projeto SiNERGIC (Sistema Nacional de Exploração e Gestão de Informação Cadastral), que também abrange os municípios de Paredes, Penafiel, Oliveira do Hospital, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira.

O projeto, da responsabilidade da Direção-Geral do Território, tem por objetivo "caracterizar todos os prédios rústicos e urbanos, identificando os seus limites, os seus marcos e as suas estremas, bem como os seus proprietários, ou titulares de direitos", refere a autarquia de Seia em nota enviada hoje à agência Lusa.

"Trata-se de um trabalho da maior relevância que permitirá conhecer todas as propriedades e proprietários do território concelhio, sendo essa informação fundamental para a gestão e ordenamento do território e para solucionar problemas aos proprietários da identificação e delimitação das suas propriedades", acrescenta.

A fonte refere que a Direção-Geral do Território adjudicou à empresa Municípia, S.A os trabalhos de execução do cadastro, que incluem a realização de cartografia e a recolha de toda informação necessária à identificação dos prédios rústicos e urbanos.

"Para a realização e sucesso deste trabalho é fundamental a colaboração de todos, dos proprietários, das entidades públicas locais e das associações", indica a autarquia de Seia, presidida por Carlos Filipe Camelo.

O município apoiará as duas entidades envolvidas no processo, "divulgando toda a informação", para que "todos os cidadãos sejam esclarecidos" e possam contribuir para que a operação "seja bem-sucedida".

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.